Buscar

Vaidade

Atualizado: 11 de Set de 2018

Está aí uma coisa que todos temos. Alguns mais e outros menos. A vaidade é algo comum e não faz mal para ninguém. Se não fossemos vaidosos, nem pentear o cabelo para ir ao trabalho, faríamos. A vaidade só se torna um problema quando ela nos cega. O pior é que ninguém se dá conta disso :/. Só percebemos quando já estamos cegos… E muitas vezes já é tarde demais.


A vaidade nos cega quando queremos ser igual ou até melhor que os outros. Os olhos da vaidade nos faz enxergar que algo não está bem com a gente e o de fora é sempre mais bonito. Vivemos almejando sermos como pessoas que admiramos. Seja por um corpo definido, musculoso, cabelo mais liso, bundão, coxas grossas o até mesmo fazemos coisas só para aparecer.


Infelizmente fazemos essas coisas sem ter CONSCIÊNCIA, pois esse aspecto do Ego chamado Vaidade nos cega. Você já se perguntou o porquê quer ter um corpo bonito? É por saúde e se sentir bem ou é para receber aplausos?

Não tem problema nenhum se cuidar e querer ter um corpo bonito. Nada melhor que se olhar no espelho e gostar do que está vendo. Você só precisa ficar consciente desse aspecto do Ego (vaidade) para não deixar “ele” passar dos limites. Lembre-se que é Você quem tem as rédeas da sua vida.


Esse assunto é muito delicado, pois fazemos qualquer coisa para mudar algo que não nos agrada. Por exemplo: Se você quer ser igual os atletas do fisiculturismo ou simplesmente emagrecer, logo logo está tomando medicamentos ou fazendo dietas malucas sem supervisão médica. Tem pessoas que até aplicam óleo nos músculos para ganhar volume. Enfim, é um assunto delicado. Temos que nos sentir felizes com nosso corpo, mas também temos que ficar cientes dos exageros e ficar atento ao que pode fazer mal para nossa própria saúde.


Tente aliar vaidade, saúde e felicidade. Fique consciente, pois acima de tudo já somos felizes por natureza.


Procure atender as necessidades da vaidade com limitação e mostre para “ela” que tem coisas que não é possível mudar ou que não farão bem futuramente a sua saúde.


Tome muito cuidado com as ilusões que o Ego cria. Sua felicidade não está do lado de fora. Você já é feliz em Essência. Você não precisa provar nada para ninguém. Você não precisa mostrar nada ao mundo.


Aceitar-se e fazer piadas de suas “feiuras” é um boa iniciativa para uma vida mais “di boas” ;)-


E você? Quais são suas maiores vaidades? Como você lida com elas? Responda nos comentários :)


----


Use a hashtag #vitalshape_oficial nas redes sociais em seu conteúdos relacionados a bem estar físico, mental e emocional, para que possamos chegar até você.

Siga-nos nas redes sociais e Inscreva-se em nosso canal









Se gostou, compartilhe logo abaixo nas redes sociais :)

9 visualizações

© 2020 por Vital Shape

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon