Buscar

Por que decidi fazer exercícios físicos?


Primeiramente, é muito importante deixar isso muito bem definido. Por que estou querendo fazer exercícios físicos e mudar meus hábitos?

Se possível, recomendamos até que escreva em algum lugar e deixe bem visível para que veja todos os dias :) . É preciso ter foco para não se perder.

Precisamos deixar isso muito bem definido, pois nossa vida é uma loucura e acabamos oscilando muito de humor devido a acontecimentos externos e internos. Seu objetivo hoje pode ser contestado amanhã por pensamentos negativos e isso pode levar à desistência e consequentemente a tristeza e frustração por não ter conseguido dar continuidade a essa mudança.


Seu objetivo pode ser por fatores estéticos ou simplesmente por saúde… Isso não importa. O que importa é que você precisa lembrar disso o tempo todo. Lembrar que você tem um objetivo e vai alcançá-lo de qualquer jeito.


Todos sabemos que a vida não é um mar de rosas né hehe Há altos e baixos o tempo todo. Quando estamos felizes, pensamos em coisas positivas e idéias de mudanças florescem para nosso próprio bem. Nesses momentos, a gente sente a vida se abrir e a luz entrar pela janela. Nos propomos mudanças, planejamos e damos início as melhorias. Começamos firme e fortes, cheios de anseios e vislumbrando uma nova vida.

Parece exagero né rsrs Mas é assim mesmo que nos sentimentos quando estamos abertos para a vida e para as mudanças.


Que bom seria se estivéssemos assim o tempo todo né :/


O problema é que quando toda essa alegria vai embora, seja por simplesmente não ter dormido bem, problemas hormonais ou fatores externos, tendemos a esquecer dos nossos objetivos e jogamos tudo para o alto. Daí ficamos frustrados e em um futuro não muito distante voltamos a tentar novamente. E esse loop se repete várias e várias vezes. Alegria, vigor, força, desânimo, tristeza, frustração, alegria…

Conseguem se identificar de alguma forma? Se a resposta for ‘Não’, que continue assim rs Mas se for ‘Sim’, isso é a coisa mais normal do mundo.


Mas o que fazer então?


Nesses momentos, temos que usar duas coisinhas essenciais.


Consciência e Sabedoria.


Primeiro a Consciência. Devemos ficar conscientes que estamos passando por esse momento e lembrar que nuvens negras e carregadas surgem e somem o tempo todo. A luz da consciência é poderosa. Quando você está consciente, significa que não está perdido na vida, sendo jogado pra lá e pra cá. Você precisa estar consciente do momento presente o tempo todo. Isso significa que você tem as rédeas da sua vida. Significa que você comanda sua vida. Você pode estar passando por uma tempestade ou um dia ensolarado, mas VOCÊ está CONSCIENTE de tudo. Você está por trás de todos esses acontecimentos. Saber quem é Você, é a resposta para a vida. Você é essa consciência que está por trás de tudo, observando os pensamentos, emoções, sentimentos e percebendo o mundo através desse corpo.


Quando se está consciente de quem Você é, não importa se o mar está com calmo ou com ondas. Você simplesmente aceita o momento e vive o presente. Se a vida está cheia de paz e harmonia, viva o momento. Se a vida se apresenta turbulenta, tenha paciência que vai passar. Relembre que você é a consciência que sente e observa tudo isso. Você tem o poder de mudar tudo. Olhe tudo com amor e paciência que as respostas para dias melhores e uma vida com menos oscilações e mais foco surgirão. Afinal, você merece tudo que há de melhor.


Esse esclarecimento é muito importante hehe Se Você não ficar Consciente disso, sempre estará sendo jogado de um lado para outro pelos acontecimentos da vida. Então, tome as rédeas da sua vida AGORA. :)


E onde entra a Sabedoria?


Ser sábio é aceitar o momento presente. A percepção de que algo é bom ou ruim é apenas mental. Sei que é difícil entender e aceitar isso, mas não tem problema. O mais importante é agir com sabedoria quando o desânimo baixar. Nesses momentos, apenas aceite que você não está muito legal e viva essa tristeza ou desânimo. Converse com ela. Veja se tem alguma mensagem dentro dessa tristeza. Talvez seja algo que você precise fazer. Se não tiver nada que possa ser feito, apenas sinta. Trazer a luz da consciência para essa energia é de suma importância para que ela seja transmutada. Jamais ignore esses momentos. Se chegar a conclusão que não pode fazer nada, deixe nas mãos de Deus ou nas mãos do que você chama de fonte criadora de todo universo. Na maioria das vezes não temos solução para algo que esteja acontecendo. Então peça ajuda psicológica, terapêutica e deixe nas mãos de Deus.


E se for apenas preguiça… Ahhhh, essa você tem que matar a pau haha A preguiça é forte como um touro e pesada como um elefante. Quando a preguiça bater e for dia de treino, fique consciente e lembre-se do seu objetivo. Use os gatilhos que jájá vou falar para estimular a vontade e bora lá. Sem desculpas ;) Infelizmente não tem muito o que fazer contra a preguiça… Somente essa consciência de quem Você é e lembrar dos seus objetivos bastam para derrotá-la :).


Está sem ânimo? Vai arrastado mesmo haha

Bora lá!!!


----

Use a hashtag #vitalshape_oficial nas redes sociais em seu conteúdos relacionados a bem estar físico, mental e emocional, para que possamos chegar até você.


Deixe nos comentários o porque você resolveu fazer tais mudanças e se adicionaria algo mais em nosso texto :)


Siga-nos nas redes sociais e Inscreva-se em nosso canal








Se gostou, compartilhe logo abaixo nas redes sociais :)

50 visualizações1 comentário

© 2020 por Vital Shape

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon