Buscar

Gatilhos que estimulam a prática esportiva

Atualizado: 11 de Set de 2018



Criamos alguns gatilhos simples para lhe ajudar quando estiver desanimado ou com preguiça.


Primeiro Escreva em um papel\celular o seu objetivo para não perder o foco. Deixe esse lembrete em sua carteira, celular ou bolsa para acessar sempre que necessário.


Segundo Música. Você já parou para pensar como as músicas afetam o seu humor? Faça um teste. Coloque vários tipos de músicas e veja o que ocorre em seu corpo. Músicas mais tranquilas, te levam para atividade como meditação, alongamento e relaxamento. Rock, te faz querer extravasar. Música clássica, talvez lhe faça querer contemplar. Músicas eletrônicas e dance, te faz querer exercitar e dançar. Enfim, não tem uma receita. Você precisa descobrir qual tipo de música te estimula treinar. Assim que descobrir, coloque essa música uns momentos antes da hora do treino.


TerceiroVer outras pessoas se exercitando, seja ao vivo ou pela TV/Internet, deve liberar alguma substância no organismo que acaba lhe estimulando a se exercitar também. Muitas vezes, só de estar no mesmo local que essas pessoas, acabamos nos animando. Então talvez lhe ajude também.


QuartoJunte-se a amigos que também goste de malhar. Fazer tudo com amigo é mais prazeroso e divertido né hehe. Quando fazemos algo com amigos, falamos besteiras, descontraímos e isso faz um bem danado para a mente. Então ao mesmo tempo que jogamos conversa fora, acabamos treinando também.


QuintoNão pensar. rs. Pensamento gera imagem, imagem gera emoção, emoção gera energia e ocorre a materialização. O pensamento tem uma força muito grande e você pode usar esse recurso a seu favor também. Se não for para pensar positivo, não pense... simplesmente vá em direção do seu objetivo. Logo você se sentirá mais disposto. E você pode usar essa técnica para qualquer coisa. Começou surgir pensamento negativo, “feche a porta”. Supondo que sua mente seja sua casa, é como permitir que um ladrão entre em sua casa e roube seus bens. Não permita que nada roube seus anseios, objetivos e alegria de viver.


Viu como podemos dar estímulos ao nosso cérebro para atingirmos nossos objetivos. O nosso cérebro é uma excelente ferramenta e só está esperando os comandos para executar as tarefas. O nosso cérebro é tão poderoso que se você imaginar nesse exato momento que está chupando um limão, provavelmente sua boca vai encher de água hehe. Viu como você pode usá-lo para o que quiser?


Lembra daquela historinha de ficar consciente do momento presente e de tomar as rédeas de sua vida? É isso aí. Quando você lidera sua vida, é você quem decide quais estímulos e ordens serão dadas.


Se você não liderar sua vida, são os pensamentos negativos que vão liderar. Isso exige consciência apenas. A força você já tem e é com a consciência que você vai conseguir usá-la.


Leia mais sobre consciência em outro artigo.


Deixe nos comentários quais gatilhos lhe ajudam.


----

Use a hashtag #vitalshape_oficial nas redes sociais em seu conteúdos relacionados a bem estar físico, mental e emocional, para que possamos chegar até você.


Siga-nos nas redes sociais e Inscreva-se em nosso canal









Se gostou, compartilhe logo abaixo nas redes sociais :)

19 visualizações

© 2020 por Vital Shape

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon